Multado por fumar dentro da carrinha
Um decorador britânico foi multado por estar a fumar dentro da sua própria carrinha, pois esta foi considerada «local de trabalho».Gordon Williams, de 58 anos, preparava-se para regressar a casa de um trabalho, quando foi multado em 30 libras. «A carrinha destina-se unicamente para meu uso pessoal. Não pode ser considerada um local de trabalho, pois eu decoro casas e não automóveis» - referiu o britânico, dando mostras da sua indignação.
Incriminado porque se esqueceu da dentadura
Na Polónia, um homem, suspeito de ter roubado o sistema de som de um automóvel, foi identificado porque deixou a prótese dentária no local do crime. Segundo Roman Krakowiak, porta-voz da polícia Polaca, «ele quis fazer-nos acreditar que os dentes eram dele, mas que tinham sido roubados e colocados no carro para o incriminar. Ainda assim nós apercebemo-nos que ele estava a mentir com quantos dentes (não) tinha na boca!».
Detido por conduzir… cego!
Na Estónia, a polícia deteve um homem cego por conduzir um automóvel. Os agentes aperceberam-se que o jovem estava a conduzir o veículo de forma desgovernada e só quando o mandou parar é que descobriram que era invisual.O jovem, de 20 anos, estava acompanhado por outra pessoa que o ajudava nas indicações da estrada. Os dois acabaram por ser detidos pelas autoridades. O porta-voz, da polícia de Tartu, Estónia, disse: «Os agentes pensavam que estava bêbado, mas na altura de fazer o teste do balão, o jovem não conseguia «dar» com o aparelho e só aí é que descobriram que ele era cego.»
Boneco de «Os Marretas» apanhado… a alta velocidade
Numa pequena cidade do interior da Alemanha, um radar de trânsito «apanhou» um dos bonecos de «Os marretas», conhecido programa infantil, em excesso de velocidade. Pode parecer estranho, mas as autoridades alemãs já desvendaram o mistério.Depois de uma investigação descobriram que o automóvel (um Audi) era, na verdade, inglês, logo o volante está do lado direito, o que explica porque o boneco surge no radar como «condutor».O veículo não está registado em solo alemão, pelo que não poderá ser multado, mas, ainda assim, as autoridades garantem que estão a tentar descobrir o verdadeiro condutor.
Homem puxa carro com as pálpebras
Luo Deyuan, um chinês de 21 anos, saiu do anonimato ao puxar um veículo de 1000 kg com as pálpebras. O jovem diz que aprendeu esta técnica com um mestre de arte marciais.Luo diz que conta com mais 23 proezas no seu currículo, entre as quais: levantar dois baldes de água com as pálpebras, parar ventoinhas eléctricas com a língua andar sobre lâminas.